O PRÍNCIPE E O POBRE
BASEADO NA OBRA DE MARK TWAIN
A trama universal de troca de identidade nos aproxima de uma realidade muito próxima: de dois garotos que poderiam ser iguais, mas que vivem em mundos totalmente separados pelas circunstâncias sociais.
DATA DE ESTREIA
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LOCAL
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PRODUÇÃO
Touché Entretenimento
TEMPORADA
1ª Temporada
DIREÇÃO
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DATA DE ENCERRAMENTO
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Sobre
“O Príncipe e o Pobre”, o musical, é uma adaptação livre do clássico de Mark Twain, escrita por Anna Toledo, com canções originais de Anna Toledo e Thiago Gimenes, executadas ao vivo por um elenco de 12 atores-cantores e músicos, voltada para o publico infanto-juvenil. “The Prince and The Pauper’” é um clássico da literatura, escrito em 1881 pelo norte-americano Mark Twain. A obra já recebeu diversas adaptações: no cinema, em 1915, dirigido por Edwin Stanton Porter, e em 1937, dirigido por William Keighley e William Dieterle (sob o título de “O Príncipe e o Mendigo); para a animação, num curta metragem da Disney, com o ratinho Mickey interpretando os dois papéis principais. E, surpresa, ‘O Príncipe e o Mendigo” também foi uma telenovela brasileira, exibida pela antiga TV Record em 1972.
Sinopse
A nova adaptação apresenta Tom, um menino de rua, e o jovem príncipe Fred como dois garotos que nasceram no mesmo dia, na mesma cidade, mas que cresceram em circunstâncias bem diferentes. Um deseja a vida do outro – Tom gostaria de ser um príncipe e viver com poder e conforto, o príncipe Fred gostaria de poder brincar na rua sem deveres, nem responsabilidades. Um dia, por acaso, os dois se encontram e resolvem brincar de trocar de papéis. A brincadeira vai longe demais e o príncipe Fred vai parar na rua, confundido com um mendigo, enquanto Tom fica preso no palácio. Agora Tom e Fred precisam enfrentar os desafios da rua e da realeza e encontrar um jeito de desfazer a confusão antes que seja tarde demais.
Por que falar disto?
“O Príncipe e o Pobre” propõe a discussão social através de uma trama cheia de reviravoltas e aventuras, questionando valores essenciais de identidade, fundamentais para adolescentes em processo de formação da autoimagem: “O que define quem eu sou? Eu sou o que eu tenho?” O texto também provoca ao discutir conceitos pré-concebidos sobre liberdade e poder.
Encenação
Narrada por uma trupe de atores-cantores-músicos, a trama não se fixa num período histórico específico, trazendo referências visuais e temporais diversas, com efeito de alto impacto lúdico. Referências pop e urbanas, como street art e grafitti, se misturam a linguagem da commedia dell’arte e dos artistas de rua através dos tempos.